Obs.: Antecipando um pouco aqui porque já viajo hoje. Então é isso, feliz ano novo a vocês, todos os meus melhores votos de renovação e realização dos desejos de cada um.
30 de dez. de 2011
Happy new year!
Obs.: Antecipando um pouco aqui porque já viajo hoje. Então é isso, feliz ano novo a vocês, todos os meus melhores votos de renovação e realização dos desejos de cada um.
28 de dez. de 2011
Pro mar ficar mais lindo, só falta você.
Hoje eu caminhei a praia inteira
Com os pés na areia, coração em alto mar
Lembrar você me faz pensar besteira
Vida é brisa passageira, não deixa passar
(...) Pô, só faltô ele
(Analua)
27 de dez. de 2011
26 de dez. de 2011
Outro cheiro
(Quer casar comigo?) |
Se olharmos para alguns lugares da nossa jornada com calma, abertura e olhos de escuta, podemos perceber com alguma nitidez que não é raro chamamos de amor um monte de coisas que não são amor. Às vezes agimos como se soubéssemos o que é bom para o outro baseados somente no que sabemos ou intuímos ser bom para nós. Justificamos fazer isso ou aquilo por amor, mas muitos gestos nossos estão a serviço exclusivamente do nosso egoísmo. Da nossa carência. Do nosso medo. Do nosso apego. Dos nossos territórios machucados. Da nossa estreiteza.
Muitas vezes dizemos amar, mas estamos só desrespeitando. Dizemos amar, mas estamos só impondo. Dizemos amar, mas estamos só olhando para nós mesmos. Dizemos amar, mas estamos só fazendo adoecer as belezas disponíveis. Dizemos amar, mas estamos só amarrando sementes e calando primaveras. Dizemos amar, mas estamos só inflando nuvens que escondem cada vez mais o sol. Dizemos amar, mas estamos só dizendo. Amor tem outro cheiro. Outra natureza. Outra frequência. Outro chamado. É para ser luz pra dois, com todas as sombras de cada um.
Charlie: Eu moro em Londres, uma cidade histórica, linda e vibrante na qual eu amo viver. Você mora em Nova York que é super estimada.
Como o Atlântico é largo demais para atravessar todos os dias a nado, de barco ou avião, vamos decidir na moeda.
Mas se você não quiser aceitar isso, eu deixo Londres com todo o prazer se você estiver me esperando do outro lado.
25 de dez. de 2011
A gente fica procurando o amor, esperando ele cair de uma árvore e acertar nossa cabeça.
A gente fica se machucando de propósito, procurando por ele em cada rosto novo, sem saber que ele vai chegar no momento certo, na hora em que tiver que chegar.
Ele vai vir quando você mais precisar, e quando menos esperar.
O amor vai te encontrar, quando você parar de procurar por ele.
Enfim, Natal!
E como tudo o que se tem a desejar em um 25 de dezembro, desejo a vocês um Natal iluminado, cheio de sorrisos, perdão e afeto, que tais luzes estejam repletas de amor. Acrescentando a cura, não só do enfermo, mas da alma, do espírito que habita em cada um!
24 de dez. de 2011
Então a felicidade vem...
Feliz daquele que sabe reviver as lembranças sem nenhuma mágoa, feliz daquele que se permite recordar mesmo que a nostalgia se aproxime. Feliz aquele que vive, apesar de todos os empecilhos que insistem em querer-te prender.
16 de dez. de 2011
15 de dez. de 2011
11 de dez. de 2011
Reflita
- Pegue esse copo.
- Peguei.
- Agora solte ele no chão. O que houve com o copo?
- Ele se quebrou. Por que?
- Agora pede desculpas e vê se ele fica inteiro novamente.
ENTREGA
Despir uma peça e outra da ansiedade, deixar o tempo das coisas fluir em paz, afrouxar a ideia fixa um pouquinho, diminuir o volume da barulheira mental, mudar o destino do foco só pra variar, mesmo que nem dure muito, costuma criar um lugar de descanso aprazível e reparador na vida da gente.
Quando não há mais nada que possamos fazer para tentar modificar algumas circunstâncias, o que existe de mais confortável no mundo é a liberdade da entrega e a coragem da aceitação de que as coisas possam ser simplesmente como são.
1 de dez. de 2011
24 de nov. de 2011
Liberte-se!
... Senti um vislumbre de felicidade, e, quando você sente um tênue potencial de felicidade depois de épocas tão sombrias, precisa agarrar essa felicidade com todas as suas forças, e não soltá-la até ela arrastar você para fora da lama - não se trata de egoísmo, mas sim de libertação. Você recebeu a vida; é seu dever (e também seu direito como ser humano) encontrar alguma coisa de belo nessa vida, por mais ínfima que seja.
23 de nov. de 2011
22 de nov. de 2011
O dia envelhece e se renova a cada vinte e quatro horas. Que eu seja como o dia. Que eu me renove. Que a cada nascer de sol eu seja reescrita. Que a ortografia de mim seja corrigida, que a caligrafia de mim seja aprimorada. E que a cada bagagem acrescentada ao meu inventário, um novo eu me acompanhe. Que a cada dia todas as piadas me façam rir, mesmo as que já foram ouvidas, mesmo as cansadas. Sempre. Como se fosse a primeira vez.
18 de nov. de 2011
17 de nov. de 2011
Des-apego
Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo.
Por que nós?
Éramos célebres líricos
Éramos sãos
Lúcidos céticos
Cínicos não
Músicos práticos
Só de canção
Nada didáticos
Nem na intenção
Tímidos típicos
Sem solução
Davam-nos rótulos
Todos em vão
Éramos únicos
Na geração
Éramos nós dessa vez
Tínhamos dúvidas clássicas
Muita aflição
Críticas lógicas
Ácidas não
Pérolas ótimas
Cartas na mão
Eram recados
Pra toda a nação
Éramos súditos
Da rebelião
Símbolos plácidos
Cândidos não
Ídolos mínimos
Múltipla ação
Sempre tem gente pra chamar de nós
Sejam milhares, centenas ou dois
Ficam no tempo os torneios da voz
Não foi só ontem, é hoje e depois
São momentos lá dentro de nós
São outros ventos que vêm do pulmão
E ganham cores na altura da voz
E os que viverem verão
Fomos serenos num mundo veloz
Nunca entendemos então por que nós
Só mais ou menos
4 de nov. de 2011
3 de nov. de 2011
1 de nov. de 2011
A gente deve levar sentimentos bons dentro da gente. E distribuir boas coisas para os outros. Seja um sorriso, um abraço, uma palavra, uma mensagem no celular. Faz um bem danado. Para o outro e para a gente. As pessoas andam tão preocupadas com seus afazeres diários que acabam esquecendo de coisas simples. Um piquenique no parque, um passeio de bicicleta, uma música legal, um pôr do sol, um passeio na chuva. Piegas, não? Mas as melhores coisas da vida são piegas.
QUE VENHA NOVEMBRO, E QUE SEJA ABSURDAMENTE DOCE!
31 de out. de 2011
MOVIMENTO
Foi quando começou a não se importar tanto de sentir tanto medo, que ouviu o convite, ainda tímido, quase sussurro, do próprio coração, esse sabedor do que, de verdade, importa:
“Volta, com medo e tudo.”
Foi.
E começou a redescobrir que coragem, na maioria das vezes, é apenas voltar para o próprio coração. É apenas calar a ausência devastadora e infértil dele. É apenas sair do lugar para um ponto um pouquinho mais espaçoso e espalhador de sementes. É apenas seguir. Com medo e tudo.
30 de out. de 2011
Acordei com a sensação de que as coisas irão mudar. O problema é que nem tudo muda pra melhor. Mas hoje, mais do que qualquer outro dia eu irei sorrir. Não deixarei nada me abalar, e caso alguma lágrima escorrer pelo meu rosto, será de felicidade. Hoje quero paz e descanso pro meu coração, ultimamente ele anda cansado de tudo e de todos.
Assinar:
Postagens (Atom)